F1 – Mercedes é liberada para queimar mais óleo

terça-feira, 29 de agosto de 2017 às 9:42
Mercedes

Mercedes

A Mercedes poderá utilizar seu mais recente motor de Fórmula 1, introduzido no GP da Bélgica, com um nível mais alto de queima de óleo no restante da temporada.

Com o novo limite de queima de óleo de 0.9 litro por 100 km entrando em vigor no GP da Itália, a Mercedes antecipou isso levando seu quarto e último motor para Spa-Francorchamps no último fim de semana.

De acordo com uma diretriz técnica da FIA divulgada em julho, os motores introduzidos antes de Monza poderiam queimar 1.2 litro por 100 km.

Entretanto, houve uma confusão sobre a regra estipulando o novo limite ser superada ou não por um regulamento dizendo que os motores clientes deve ser da mesma especificação das equipes de fábrica.

Se fosse o caso, foi sugerido que a Mercedes teria de obedecer o limite de 0.9 litro quando suas clientes recebessem o motor final.

Antes do GP da Itália deste fim de semana, a FIA confirmou que a Mercedes só precisará cumprir o limite de 1.2 litro estabelecido na diretriz técnica porque o motor já foi usado.

Contudo, essa regra significa que as equipes clientes da Mercedes terão de utilizar sua unidade final, quando ela for introduzisda, com o nível de 0.9 litro.

Um porta-voz da FIA declarou: “Se um motor for introduzido a partir do fim de semana da corrida em Monza, seu consumo de óleo precisa ficar abaixo de 0.9 litro/100 km sempre que ele for usado”.

“Se um motor foi introduzido até o fim de semana da corrida em Spa, seu consumo de óleo precisa ficar abaixo de 1.2 litro/100 km sempre que ele for usado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.