F1 – Mercedes e Lewis Hamilton são indicados ao Laureus Awards

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 às 17:40

Lewis Hamilton

Mercedes e Hamilton conquistaram seus respectivos quintos títulos mundiais em 2018, e suas conquistas foram reconhecidas pela Laureus, que fundou uma série de prêmios esportivos mundialmente reconhecidos em 1999.

A Mercedes foi nomeada para a Equipe do Ano pelo quinto ano consecutivo, tendo ganho a categoria em 2018, a terceira equipe da F1 que o fez depois da Renault (2006) e da Brawn (2010).

A Mercedes enfrentará a concorrência da seleção masculina de futebol da França, do time de futebol do Real Madrid, do time de basquete da NBA, o Golden State Warriors e outros.

Hamilton, por sua vez, está no Sportsman of the Year (Homem do esporte do ano) pelo segundo ano consecutivo, tendo perdido para o tenista Roger Federer em 2018.

Também foram indicados o jogador de futebol francês Kylian Mbappé e o jogador de futebol croata Luka Modrić, a lenda da NBA Lebron James, o tenista número 1 do mundo Novak Djokovic e o corredor de longa distância Eliud Kipchoge.

Dos indicados à Fórmula 1, apenas Michael Schumacher (2002, 2004) e Sebastian Vettel (2014) receberam o reconhecimento, embora Hamilton tenha conquistado o troféu “Breakthrough of the Year” em 2008.

Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia em Mônaco em 18 de fevereiro.

“Estamos muito orgulhosos de sermos nomeados para o Prêmio de Equipe do Ano da Laureus”, disse o diretor e CEO da Mercedes, Toto Wolff.

“A campanha de 2018 na Fórmula 1 foi nossa temporada mais desafiadora e só pudemos defender os dois campeonatos por causa da determinação, paixão e trabalho duro de todos os membros da nossa equipe.

“É ótimo ver esse tipo de trabalho em equipe sendo reconhecido e estamos honrados em ser nomeados ao lado de algumas das maiores equipes esportivas do mundo”.

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.