F1 – Mercedes e Ferrari são as únicas opções de motores, diz Red Bull

sexta-feira, 14 de agosto de 2015 às 13:28

Red Bull

A Red Bull disse que a Mercedes e Ferrari são as suas únicas opções para um acordo de motores a partir de 2017, se sua relação com a Renault chegar ao fim no próximo ano.

Depois de uma temporada decepcionante, as tensões entre Red Bull e Renault têm estado em alta e parece cada vez mais provável que não haverá extensão do contrato que vai até o final de 2016.

Enquanto a Renault analisa se aprova ou não os planos para comprar a Lotus e ressuscitar sua equipe de fábrica, a Red Bull também está avaliando suas opções.

No entanto, apesar das especulações no início deste ano que uma parceria entre a Red Bull e Audi poderia ser possível em longo prazo, tal acordo foi excluído no curto prazo.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, minimizou a possibilidade da VW/Audi ou qualquer outra nova fabricante estarem prontas para competir em 2017.

“Esta unidade de potência é muito complicada”, disse Marko. “Não é só dizer ‘Tudo bem, nós fazemos isso’. Você tem um prazo de execução de três anos, e se tomar tal decisão, é um investimento financeiro pesado”.

“Se estou no conselho de uma grande fabricante, eu quero ver, ‘Onde a F1 está indo? Quais são as regras? Existe estabilidade?’ São muitos pontos de interrogação, eu diria”.

Isto significa ou aceitar uma oferta para os motores de clientes da Ferrari, ou persuadir a Mercedes para um acordo de fornecimento – algo que Toto Wolff admitiu poderia ser benéfico para a categoria.

Apesar de ser pouco provável que a Renault finalize seus planos para 2017 até o próximo mês, a Red Bull disse que uma decisão sobre o seu futuro não será afetada pelo que a fabricante de automóveis francesa fará com a Lotus.

“Isto não nos afeta”, explicou Marko. “Nós temos nossos contratos (para 2016), e se Renault decidir comprar uma equipe ou outra coisa, tudo bem. Mas 2017 é uma história diferente”.

“Nós estamos olhando para tudo. Sempre há um ditado, nunca diga nunca. Estamos à procura de opções”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.