F1 – Mercedes e Ferrari disputam “passe” do filho de Schumacher

domingo, 15 de novembro de 2015 às 10:27

Mick Schumacher

O filho adolescente de Michael Schumacher aparece no meio de uma disputa entre Ferrari e Mercedes sobre seu futuro. Na semana passada, Mick, 16 anos de idade, testou na F3 Europeia pela equipe italiana Prema, que tem laços estreitos com a Ferrari.

Michael Schumacher venceu cinco campeonatos mundiais com a Ferrari, mas sua última equipe na Fórmula 1 foi a Mercedes. A marca alemã convidou Mick ao seu evento de final de temporada em Stuttgart, e de acordo com o tablóide Kolner Express, está agora intensificando a sua busca para garantir o futuro de Mick.

A equipe de Mick na F4, a holandesa Van Amersfoort, foi equipada com motores Volkswagen na F3 Europeia este ano, onde Mick está cotado para correr em 2016. E, segundo o Express, a Van Amersfoort passará a ter motores Mercedes. “Nem todos os contratos estão assinados para o próximo ano – nem mesmo com Mick”, negou o dono da equipe.

Sobre o teste de Mick na Prema, alegadamente sob o olhar atento de Luca Baldisserri (da Ferrari), van Amersfoort insiste: “É normal que os pilotos façam isso no inverno, não é nenhum problema. Os tempos de teste de Mick foram bons, mas estávamos mais rápidos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.