F1 – Mercedes é contra motor alternativo

domingo, 25 de outubro de 2015 às 9:19

Toto Wolff

A Mercedes expressou objeções à perspectiva de introdução de um motor alternativo mais barato para a Fórmula 1. A ideia de Bernie Ecclestone, que irá lançar licitação nesta semana, é permitir que uma unidade alternativa possa abastecer as equipes independentes: o motor seria mais potente e “beberrão”, sendo dependente de reabastecimento.

“Sim, isso pode ser feito, mas não é pelo que gostaríamos de optar por porque temos objetivos diferentes”, disse Toto Wolff. “As fabricantes de motores decidiram entrar na F1 porque o conceito atual se encaixa com o que está acontecendo nas ruas”.

“Mas, para o detentor dos direitos comerciais, a prioridade é nivelar o grid. A introdução de um motor padrão é um projeto complexo porque, para ser equilibrado com o sistema atual, você precisa alterar os regulamentos. É uma abordagem tecnológica completamente diferente”, prosseguiu o chefe da equipe alemã.

A Mercedes sente que já fez o suficiente ao concordar em abrir as regras para a próxima temporada no que diz respeito ao desenvolvimento da atual unidade de potência em meio ao campeonato. “Algo que não está sendo falado é que nós decidimos abrir as regras de motores para o próximo ano”, lembrou Wolff.

“Nós não queremos ouvir ninguém dizendo que os motores estão sendo congelados e que não há nenhuma possibilidade nos alcançarem. Da nossa perspectiva, teria sido contra o nosso propósito central congelar tudo simplesmente porque temos uma vantagem. Isso não ajudaria a F1 nem nos ajudaria como uma marca”, explicou.

“Então decidimos abrir, para permitir a liberdade de desenvolvimento completa. Você pode desenvolver o que quiser. Teremos também o desenvolvimento durante a temporada para que você possa recuperar o atraso durante o ano, por isso não há mais discussão sobre congelamento, um passo que é benéfico para todos”, completou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.