F1 – Mercedes é contra “descongelamento” de motores para 2015

sábado, 11 de outubro de 2014 às 8:00

Toto Wolff

A Mercedes sugeriu que não vai apoiar um movimento para mudar as regras de congelamento do motores para o próximo ano, em meio a temores de que isso aumentaria os custos. O Grupo de Estratégia da F1 aprovou a ideia de permitir o desenvolvimento limitado no futuro, apesar de Mercedes, Lotus e Williams terem votado contra.

Para que a regra seja implementada já em 2015, seria necessário o apoio unânime da Comissão da F1, algo que a Mercedes acha que é improvável. “Eu acho que nós podemos ver alguns benefícios ao analisar isso”, disse Toto Wolff, chefe da equipe.

“Mas, em termos gerais, a nossa filosofia é decidir sobre a regulamentação cedo o suficiente para termos regulamentos estáveis. Isso é muito importante para a F1. Quem inventou este processo de votação deve ter pensado que não podemos ter regulamentos que mudem três meses antes do início da temporada”, prosseguiu ele.

“Isso se traduz em aumento de custos, e é por isso que há um processo e precisa haver unanimidade depois de uma determinada data. Para o ano seguinte, você precisa de uma maioria de votos, aí você pode decidir sobre regulamentos técnicos e desportivos com base em uma maioria”, explicou Wolff.

“Quanto mais cedo as decisões estão sendo tomadas, melhor você pode se preparar e menos você gasta. Nós todos temos a responsabilidade de olhar para os custos. Embora o esporte continue sendo prioridade, o show, não podemos ignorar as realidades comerciais”, completou o dirigente da Mercedes, que também criticou o colega da Red Bull, Christian Horner, por ter “vazado” informações sobre as discussões do Grupo de Estratégia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.