F1 – Mercedes é advertida e banida do teste para jovens pilotos

sexta-feira, 21 de junho de 2013 às 9:01

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes foi banida de participar do teste para jovens pilotos deste ano e recebeu uma advertência por usar um carro de 2013 durante o teste com a Pirelli.

Após uma audiência de sete horas na sede da FIA em Paris na quinta-feira para julgar o caso, o painel do Tribunal Internacional anunciou seu veredicto nesta sexta.

Ele afirmou que a Mercedes foi considerada culpada de violar o regulamento e recebeu uma advertência, além de ter sido suspensa do teste para jovens pilotos em Silverstone. A Pirelli também foi advertida.

O painel formado por Edwin Glasgow, Christy Harris, Patrick Raedersdorf e Anthony Scott Andrews ouviu os argumentos de que Mercedes e Pirelli prejudicaram a reputação da Fórmula 1.

Durante os estágios finais da audiência em Paris, Paul Harris, representante legal da Mercedes, havia sugerido que, se a equipe fosse considerada culpada, uma advertência e o banimento do teste para jovens pilotos seria apropriado.

Ele disse: “(O teste para jovens pilotos) é um teste de três dias no qual as equipes têm controle total e sabem tudo a respeito dos pneus e dos carros. Se estivermos nesse território, então está aberto ao Tribunal Internacional impor exclusões de eventos sob jurisdição da FIA, como é o caso do teste para jovens pilotos”.

Os custos do caso do Tribunal serão divididos entre Mercedes, Pirelli e FIA.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.