F1 – Mercedes diz que seus pilotos estão livres para disputar

segunda-feira, 7 de abril de 2014 às 12:59

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

A equipe Mercedes só irá reconsiderar a sua política de permitir que Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputem a roda a roda, se houver problemas.

Hamilton e Rosberg produziram uma emocionante batalha pela vitória no GP do Bahrain, após os chefes da Mercedes terem deixado claro que ambos estavam livres para lutar até o fim.

E, apesar de Hamilton admitir que sua batalha com Rosberg foi “no fio da navalha”, o chefe esportivo da Mercedes Toto Wolff deixou claro que está feliz por seus pilotos lidarem com a situação até chegar um momento em que ultrapassam os limites.

“É muito bom ver dois pilotos deste nível disputando com o outro, de forma justa e correta, não arriscando o outro carro e ainda oferecendo um mega show”, disse ele. “Não existe nada melhor. É publicidade para a Formula 1 num momento em que muitas pessoas estão falando mal da categoria”.

Quando perguntado se eles estarão livres para continuar correndo assim o ano todo, Wolff disse: “Sim, até perdemos algumas asas dianteiras e então vamos nos sentar novamente e discutir qual será a estratégia. Mas eles são pilotos de corrida então tudo isto é só teoria…”

“Acho que os pilotos precisam entender o passado da equipe e é importante não arranhar a imagem de nossa marca. Nós representamos uma grande marca por isso precisamos saber o que fazer. E eles fizeram isso de uma forma fantástica e espetacular.”

Paddy Lowe, diretor-executivo da Mercedes, disse que a equipe foi feliz em confiar em seus pilotos, e reconhece que foi mais fácil lidar com o estresse de ver uma corrida tão disputada do que ter a política de piloto número um e número dois.

“Ordens de equipe – colocada como restrições artificiais – são tão terríveis para o entretenimento/espetáculo, por isso acreditamos que devemos deixar os pilotos correrem, particularmente numa situação em que temos um carro muito dominante, que se tornou claro agora”, disse ele.

“É ainda mais importante manter este entretenimento e esta excitação para todos nós. É sobre isto que tudo gira. De qualquer modo, quando você começa a dar ordens de equipe, todo mundo fica triste. Você simplesmente acaba com todos sendo perdedores”.

“Nós determinamos desde o início que queremos nossos pilotos para correr da largada até a bandeirada e é isso que nós fizemos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.