F1 – Mercedes diz que mudanças de regras é ‘absurdo’

domingo, 6 de abril de 2014 às 7:53

Nico Rosberg

A Mercedes acredita que é um ‘absurdo’ as equipes rivais acharem que há uma necessidade de ajustar os regulamentos da Formula 1 após apenas duas corridas em sua nova era.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo deve se reunir com o presidente da FIA, Jean Todt e Bernie Ecclestone, no Bahrain no domingo, para discutir potenciais ajustes para as regras.

A reunião acontece depois de Montezemolo expressar preocupação sobre as restrições de economia de combustível que ele acredita deixaram a F1 como corridas de ‘táxi’.

Aparentemente uma série de potenciais mudanças de regras – incluindo a suspensão da restrição de fluxo de combustível e tornando as corridas mais curtas – estão sendo consideradas.

Mas a Mercedes, que ganhou as duas primeiras corridas da temporada, sente que as críticas estão escondendo o verdadeiro motivo, que é forçar uma mudança na ordem competitiva.

“A parte interessante é que alguns fabricantes de motores ou equipes estão dizendo que não conseguiram fazer o carro eficiente e rápido, com 100 kg de combustível, então o que estamos tentando fazer é, vamos adicionar mais 10 kg”, disse Wolff.

“Bem, sinto muito que não fizeram o seu trabalho da maneira que temos feito. Acho toda essa discussão absurda”.

Wolff está ciente de que há razões competitivas por trás de algumas equipes ao buscar mudanças nas regras.

No entanto, ele acha errado que algumas estão recorrendo à critica ao esporte como um todo, como uma forma de reforçar os seus argumentos.

“Se esta é a verdade, então não devemos falar mal do esporte como um total”, disse ele. “Devemos dizer, espere um minuto. A Mercedes fez um trabalho melhor”.

Wolff também disse que sugestões que a F1 é agora corridas de ‘táxi’ estão longe da verdade, porque na Malásia os pilotos estavam correndo acelerando tudo.

Ele acrescentou: “Nós apenas temos que entender o que os fãs não gostam. Se é o barulho, então nós temos que visar o barulho”.

“As corridas se tornaram chatas por ter uma equipe ou um carro dominante? Nós tivemos esse fenômeno nos últimos 20 anos”.

“Foi chato que Sebastian Vettel vencesse as últimas nove corridas? Com certeza é mais chato se você tem alguém que é dominante – e eu vejo isso também como um fã”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.