F1 – Mercedes diz que fábricas devem se comprometer com novas regras

terça-feira, 21 de junho de 2011 às 15:42

mercedes-nico-rosberg-2011

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Norbert Haug, diretor da divisão de competição da Mercedes-Benz, afirmou que os fabricantes de motores da Formula 1 devem firmar um compromisso com a categoria, antes que o novo regulamento de propulsores entre em vigor.

2012 deve ser o último ano para os atuais motores V8 2.4 utilizados na Formula 1, uma vez que no ano seguinte é esperada a introdução dos novos quatro cilindros turbo de 1.6 litros.

A mudança de regulamento causou transtorno em alguns fabricantes de motores, que consideraram altos os custos para o projeto e fabricação de motores tão diferentes dos atuais. A FIA já foi pressionada para adiar a introdução do novo regulamento e ao mesmo tempo a Renault afirmou que poderá deixar a Formula 1 caso seja feito algum adiamento.

Haug acredita que a F1 precisa de uma “discussão decente” para resolver a questão:

“Temos que ter em vista que pelo menos quatro fabricantes devem firmar compromisso e temos discutido isso juntos. Você quer manter os atuais quatro fabricantes, mas também quer atrair mais um, ou provavelmente mais outros que possam demonstrar interesse”, expressou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.