F1 – Mercedes diz que a falta do FRIC é perceptível

sexta-feira, 18 de julho de 2014 às 13:07

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, admitiram que a perda de seu sistema de suspensão FRIC tinha tornado a vida mais difícil para eles.

Embora os dois fossem os mais rápidos nos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Alemanha, eles disseram que não ter o FRIC causou algumas complicações, tais como descobrir novos pontos de referência.

Hamilton avaliou que a situação também não foi ajudada pelas condições quentes da pista que se revelaram um desafio para os compostos macios que vieram para Hockenheim.

Quando perguntado se a perda do FRIC poderia explicar por que a Red Bull parece ter diminuído a diferença para a Mercedes, Hamilton respondeu: “Eu acho que nós vamos descobrir isto amanhã. Realmente não posso lhe dizer”.

Rosberg estava convencido, no entanto, que a perda do FRIC ia modificar a hierarquia competitiva.

Ele disse que achava que seu carro não se comportava da mesma maneira sem o FRIC.

“Está diferente, por isso tivemos que trabalhar um pouco mais nele e nos adaptarmos”.

“Parecia que todos estavam um pouco mais próximos agora, mas na sexta-feira você nunca sabe o que as pessoas estão fazendo com combustível e coisas assim, então vamos esperar e ver amanhã e domingo”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.