F1 – Mercedes disse aos pilotos para não mudarem a abordagem

terça-feira, 14 de outubro de 2014 às 12:25

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram orientados a não mudar sua abordagem para competir entre si, mesmo a Mercedes ainda não garantindo o título de pilotos.

A dobradinha no GP da Rússia foi suficiente para garantir o campeonato de construtores com três corridas restantes e certamente um de seus pilotos será o campeão.

Hamilton tem 92 pontos de vantagem sobre Daniel Ricciardo o que significa que, com apenas 100 pontos disponíveis, somente circunstâncias anômalas podem derrubá-lo.

Mas depois de uma temporada que tem testemunhado vários momentos de tensão entre Hamilton e Rosberg, Toto Wolff disse que as regras de disputas permanecem inalteradas.

“Não acho que vamos mudar alguma coisa na nossa abordagem, porque queremos que disputem entre si respeitosamente. Vimos isto na Rússia. Provavelmente a curva era de Nico e ele só perdeu o ponto de freada na linha suja. Lewis teve muito sangue frio e isto foi bom”.

“Então, não vamos mudar a abordagem. Nós não queremos que isso acabe em algum tipo de circunstância diferente na pista”.

Embora Hamilton esteja agora com 17 pontos de vantagem sobre Rosberg após o GP da Rússia, ele disse que é muito cedo para sentir que está no controle do campeonato.

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.