F1 – Mercedes deverá ter um novo assoalho em Imola

sábado, 27 de março de 2021 às 11:49

Mercedes

A primeira classificação e corrida de 2021 ainda não aconteceram, mas ao contrário dos anos anteriores, a conquistadora Mercedes F1 tem lutado para atender às suas próprias expectativas em 2021, tanto na pré-temporada quanto em todos os treinos livres para o GP de abertura no Bahrain.

Até aqui todos os sinais apontam para que a Red Bull os usurpe como a equipe mais rápida no grid, pelo menos neste primeiro final de semana da temporada 2021

Adicionando às dores de cabeça está o fato de que nenhum dos pilotos da equipe Lewis Hamilton ou Valtteri Bottas parece estar confortável no carro apelidado pela Mercedes de W12, com ambos os pilotos lutando para manter o carro na trajetória ideal desde a freada até s saída das curvas mais exigentes.

A “culpa” certamente está nas mudanças de regulamento aplicadas este ano, com as equipes tendo que redesenhar o difusor traseiro e o assoalho, que eram dois dos mais fortes pontos do carro ao longo desses anos todos.

A equipe vem trabalhando em alguns aspectos do carro desde a pré-temporada, entre eles um assoalho e difusor novos, que estão passando por simulações de CFD. Toto Wolff, já sancionou a construção do novo assoalho para o W12, caso o resultado dessas simulações sejam positivos. Se isso acontecer, provavelmente o veremos no carro nos treinos da segunda corrida do campeonato em Imola.

O assoalho modificado tem como objetivo fornecer ao W12 mais estabilidade, resolvendo o problema de equilíbrio experimentado por Hamilton e Bottas. Enquanto isso, de acordo com a mídia italiana, o trabalho continuará enquanto a equipe alemã busca otimizar o difusor de seu carro.

A modificação mais recente do difusor parece ser um pouco semelhante ao difusor que vimos na Ferrari SF71

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.