F1 – Mercedes deve continuar e Hamilton ajuda no projeto do Mercedes-AMG Project One (vídeo)

sexta-feira, 3 de abril de 2020 às 14:25

Lewis Hamilton e Ola Kallenius

Apesar de toda a boataria que de novo cerca a permanência da Mercedes na F1, a empresa deve continuar e ainda vai lançar um carro de rua com motor de F1.

O CEO da Daimler – proprietária de 70 % da equipe, Ola Kallenius, afirmou no início dessa semana que sua empresa ainda considera o campeonato de Formula 1 uma plataforma bastante interessante, embora a marca alemã, assim como todas as outras equipes, ainda não tenha confirmado seus planos de longo prazo em relação à participação no esporte.

Depois de retornar ao esporte como uma equipe de fábrica em 2010, a Mercedes sofreu um início relativamente problemático de seu reaparecimento na Formula 1, apesar do fato de ter construído sua roupa estrutura torno do GP da Brawn que dominou a temporada anterior. No entanto, quando o esporte introduziu todo um novo conjunto de regulamentos técnicas, incluindo a chegada das unidades híbridas complexas, a equipe anglo-alemã ganhou vida e conquistou seis títulos duplos consecutivos desde então.

Apesar de sua forma totalmente bem-sucedida, o contrato comercial da empresa com a categoria expira no final de 2020, com negociações para uma renovação em andamento. Com a Mercedes assinando um contrato de fornecimento de motores para 2021 com sua antiga parceira McLaren, sua presença como pelo menos um fabricante de motores parece segura.

Em declarações à Autocar, o CEO da empresa, Ola Kallenius, disse que ainda não poderia garantir o compromisso da Mercedes com a Formula 1, mas frisou que a plataforma oferecida pelo esporte ainda é bastante atraente para a marca alemã.

“Como você sabe, as negociações estão em andamento agora sobre a estrutura de um novo contrato de F1 para o futuro. É importante para nós que qualquer acordo seja ecologicamente satisfatório e financeiramente sólido. Mas a F1 continua sendo uma arena muito, muito atraente para nós.”

Com vários fabricantes de automóveis trabalhando em hiper carros, a Mercedes também se comprometeu a construir sua própria versão de um carro esportivo de alto desempenho, denominado Mercedes-AMG Project One. A empresa prometeu que seu hiper carro combinaria desempenho impressionante de pista e tecnologia híbrida prática da Formula 1 com eficiência exemplar.

Questionado sobre o progresso que a Mercedes fez com o desenvolvimento deste hiper carro, Kallenius se recusou a entrar em detalhes. “Eu não diria que ficamos parados. De fato, todo o projeto é bastante ousado, como seria de esperar de um carro movido por um motor de F1. O desenvolvimento do carro está em andamento e estamos empolgados com isso. Quando chegarmos ao estágio certo, diremos mais”, concluiu.

Veja Hamilton ajudando no projeto do Mercedes-AMG Project One
Coloque seu celular na horizontal para assistir o vídeo

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.