F1 – Mercedes desiste de protesto contra Verstappen

domingo, 9 de outubro de 2016 às 10:06
Verstappen e Hamilton

Verstappen e Hamilton

A Mercedes retirou o protesto inicialmente apresentado contra a pilotagem de Max Verstappen no GP do Japão, o que significa que os resultados da corrida de domingo são agora oficiais.

A equipe reclamou do piloto da Red Bull após ele ter defendido sua segunda posição dos ataques de Lewis Hamilton na penúltima volta, na aproximação da última chicane. Verstappen veio pelo lado de dentro na freada, forçando Hamilton a ir por fora e, por consequência, para a área de escape.

Os comissários começaram a investigar o incidente, mas, com ambos os pilotos tendo deixado o circuito, decidiu-se inicialmente atrasar uma audiência até a quinta-feira do GP dos Estados Unidos. Ambas as equipes concordaram.

No entanto, em mais uma reviravolta, a Mercedes decidiu retirar a sua notificação de protesto, com Hamilton postando em suas mídias sociais que não havia “nenhum protesto” e que “um idiota disse que iríamos (protestar), mas isso não é verdade”.

Hamilton rapidamente esclareceu seus comentários, com um documento oficial da FIA confirmando a decisão da Mercedes de retirar o seu protesto, menos de 90 minutos após a primeira apresentação da queixa.

“Não há nenhum protesto meu”, disse Hamilton, que está 33 pontos atrás de Nico Rosberg no campeonato, restando quatro etapas. “Acabei de ouvir que a equipe iria, mas eu lhes disse para não o fazer. Nós somos campeões, vamos seguir em frente. Fim de jogo!”.

Um porta-voz da Mercedes confirmou que “nós fizemos isso (desistir) no interesse de estabelecer o resultado final oficial nesta noite, uma vez que se tornou evidente que a audiência não poderia ser concluída hoje”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.