F1 – Mercedes desconfia de futura rivalidade entre Hamilton e Rosberg

quarta-feira, 2 de abril de 2014 às 15:20

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

A Mercedes diz que não pode ser cega para a perspectiva de desenvolvimento de atrito entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg este ano, se eles disputarem o título da Formula 1.

Embora a dupla esteja confiante que a sua amizade de longa data vai sobreviver ao calor de uma luta pelo campeonato da F1, o chefe da Mercedes Toto Wolff diz que não é ingênuo o suficiente para desconsiderar a perspectiva de problemas.

“A rivalidade intra-equipe está lá desde o início, e estava lá desde janeiro passado”, explicou depois de ver Hamilton e Rosberg formar a primeira dobradinha da equipe da era moderna no GP da Malásia no último fim de semana.

“Acho que o que faz a diferença é que esses dois caras se conhecem há muito tempo. Eles têm uma relação honesta com o outro. Mas isso não significa que não são extremamente competitivos, e vão tentar usar todas as vantagens que puderem”.

“Vimos no ano passado na Malásia quando ficamos numa situação onde não conseguimos controlar as coisas da maneira que deveríamos, porque ficamos surpresos quão competitivos estávamos”.

“Então nós passamos algum tempo discutindo essas coisas, discutindo cenários e situações. É a equipe Mercedes e os pilotos – e a equipe vem em primeiro lugar. Mas um dia isto não valerá nada e tudo será teoria. Vamos ter controvérsias e vamos correr numa situação que teremos de gerenciar. Eles ainda são criaturas muito competitivas”.

Embora Hamilton tenha tido vantagem na Malásia, Wolff pensa que há muito pouca diferença de desempenho entre os dois pilotos.

Quando perguntado sobre o porquê de Hamilton ter tido a vantagem em Sepang, ele disse: “É difícil dizer”.

“Você pode ver que desde o início, Nico teve um pouco de sobreviragem, eu acho que na curva 3, e foi difícil recuperar a partir de então. Mas no meio da corrida ele melhorou e eles continuaram forçando um ao outro até o final”.

“Rosberg venceu a corrida em Melbourne, e no início deste fim de semana, Nico estava na frente. Então, Lewis recuperou e durante a corrida foi Lewis. Então, eu diria que eles estão bastante em pé de igualdade”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.