F1 – Mercedes descarta outro acordo de um ano para Hamilton

domingo, 27 de junho de 2021 às 7:40

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Toto Wolff descartou um novo contrato de um ano para Lewis Hamilton. Tanto o chefe da Mercedes como o sete vezes campeão mundial revelaram neste fim de semana na Áustria que as conversações para um novo acordo estão agora em curso.

No ano passado, Hamilton, de 36 anos, atrasou as conversações durante todo o inverno (europeu), acabando por assinar uma mera prorrogação de um ano em meados de fevereiro. “Não faremos mais contratos de um ano – ou contratos que só assinamos um mês antes do início de uma temporada”, disse Wolff à agência de notícias austríaca APA.

Contudo, também explicou no Red Bull Ring que foram principalmente as circunstâncias que causaram a situação em 2020. “Ambos tivemos covid-19, depois era Natal, e depois já era Janeiro”, explicou Wolff. “Temos uma relação suficientemente boa para podermos fazê-lo, mas desta vez começamos mais cedo”.

Quando lhe perguntaram se um novo contrato plurianual poderia ser o seu último antes de Hamilton se aposentar, Wolff respondeu: “Não, isso está muito longe. Estamos agora falando de corridas. E é sobre os próximos anos – nem um ano, nem cinco anos. Algo no meio”.

Wolff também disse ao jornal Bild am Sonntag na Áustria: “Já estamos além das conversações exploratórias. Agora estamos na fase quente”.

Sugere-se que Hamilton não está interessado em correr ao lado de George Russell, mas Wolff insistiu: “Acho que estamos muito mais perto de um acordo do que de uma cisão”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.