F1 – Mercedes descarta fornecimento de motores à Red Bull

sexta-feira, 9 de outubro de 2020 às 10:42

Red Bull e Mercedes

A saída da Honda da Fórmula 1 não é preocupante apenas para Red Bull e Alpha Tauri.

De acordo as outras equipes, é uma razão para se preocupar com o futuro dos caros motores da F1 e quais poderiam ser as alternativas.

Os chefes das três outras fabricantes de motores explicaram se a Red Bull pode bater em sua porta pedindo um motor para 2022. Toto Wolff não espera que a Mercedes seja uma opção para a marca de bebidas energéticas.

“Não por várias razões, a principal sendo que nós já fornecemos motores para quatro equipes. Estamos quase no ponto de não conseguir fornecer motores para todas porque simplesmente não temos capacidade para isso”, disse o chefe da Mercedes na conferência de imprensa.

Cyril Abiteboul afirmou que ainda não houve nenhum contato entre Red Bull e Renault, mas a companhia francesa certamente estaria aberta a um possível acordo.

“Não consigo imaginar que eles não tenham um plano A ou B. Eu acredito que nós provavelmente estaríamos em algum ponto do fim da lista”, brincou Abiteboul, referindo-se à parceria anterior entre Red Bull e Renault que não terminou nada bem.

A última opção da Red Bull seria a Ferrari, mas Mattia Binotto não espera nenhum contato em um futuro próximo.

“Nós também não consideramos isso. É algo que precisamos analisar. É claro que cabe à Red Bull decidir o que quer. No fim das contas, eles têm de se perguntar se querem se juntar a nós. Certamente é uma equipe forte, não tenho nenhuma dúvida sobre isso”, declarou Binotto.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.