F1 – Mercedes defende Hamilton das acusações de Rosberg

domingo, 12 de abril de 2015 às 10:33

Toto Wolff

Toto Wolff insiste que Lewis Hamilton não fez nada errado em sua batalha com Nico Rosberg no GP da China e diz que as tensões já arrefeceram. O alemão ficou furioso após a corrida e acusou o inglês de deliberadamente diminuir o ritmo no segundo dos três stints para deixá-lo na alça de mira da Ferrari de Sebastian Vettel.

“Lewis não fez isso de propósito, e já esclarecemos isso agora”, disse o chefe da equipe. “Não houve qualquer intenção de Lewis retardar Nico, a fim de fazê-lo terminar em terceiro ou além disso – 100%”.

“Ele não sabia das diferenças atrás de Nico. O que ele sabia era que precisávamos executar aquele pneu mais do que tínhamos feito em todo o fim de semana, e é por isso que ele decidiu diminuir o ritmo daquele jeito. Depois de um tempo percebemos como uma equipe que aquilo nos colocaria em apuros, colocava Nico em apuros, arriscando o segundo lugar ou pior”, prosseguiu ele.

“Se Lewis tivesse um abandono poderíamos ter perdido a corrida, por isso havia muitos pensamentos no pitwall sobre as possíveis consequências, e ele não sabia disso. Então você não pode culpar ninguém”, opinou Wolff, que justificou as reações dos seus pilotos depois da corrida.

“Foi bom para Nico reclamar, e bom para Lewis abrandar. Lewis tinha o carro na frente, no controle do ritmo. Recolocamos os pneus macios quando esperávamos usar logo os médios, já que estavam durando muito mais do que o esperado, e muito mais do que a Ferrari. O piloto percebe isso, mas não sabe o que está acontecendo atrás dele e controla o ritmo, porque ele precisa que os pneus durem mais do que o esperado, por isso, a partir de seu ponto de vista é completamente compreensível”, justificou.

“Por outro lado Nico estava em apuros porque ele estava preso atrás de Lewis e não podia chegar perto, então ele pediu um intervalo de dois segundos a Lewis para proteger os pneus, o que foi feito. Ao mesmo tempo, Sebastian foi aumentando o ritmo atrás dele, por isso é compreensível da parte de ambos”, finalizou o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.