F1 – Mercedes cutuca a Red Bull: Circuito não foi feito para eles?
terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 13:28Devido à classificação ter sido apressada no Q2, Lewis Hamilton teve que largar com os pneus vermelhos mais macios no GP da Rússia. Isso colocou o atual campeão mundial em desvantagem para Max Verstappen e Valtteri Bottas, que largaram com o pneu amarelo intermediário. Por causa do pneu mais macio, Hamilton também teve que ttocar cedo, o que fez um terceiro lugar o máximo possível.
“O pneu traseiro esquerdo estava realmente no limite”, explicou Andrew Shovlin à Autosport. “Restava muito pouca borracha no pneu.” Shovlin disse que as duas punições que somaram dez segundos para Hamilton também não ajudaram a determinar a estratégia. “Ele só conseguiu fazer algumas voltas com aquele pneu e, se de repente perdesse aderência, poderia ter acontecido que os pilotos no meio do pelotão com o pneu médio recuperassem o tempo.”
“Por isso, foi muito importante conseguirmos minimizar o número de carros que tivemos de ultrapassar”. Shovlin também explica que eles esperavam mais pressão da Red Bull Racing na Rússia. “Nunca vamos a um circuito onde dizemos que somos fortes. É sobre a velocidade dos carros que nos rodeiam. Parece que o nosso carro funciona bem em muitas pistas”.
“Sabemos que a Red Bull disse que a Rússia é um circuito para a Mercedes, mas não sabemos realmente por que tínhamos tanta velocidade. Talvez o circuito simplesmente não foi feito para o carro deles?”, Shovlin pergunta em voz alta. Verstappen conseguiu se classificar em P2, à frente de Bottas. Shovlin explica que o holandês teria mais chances se largasse em P3. “O P3 no grid é muito bom. É igual ao P2, talvez até melhor”, conclui Shovlin.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
andrew shovlin, comente sobre F1, f1, f1 ao vivo, f1 melhor site, f1 notícias, formula 1, mercedes cutuca red bull, mercedes f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.