F1 – Mercedes critica “pneus piores” de 2022

sexta-feira, 5 de junho de 2020 às 9:34

Rodas de 18 polegadas

James Allison diz que a Fórmula 1 terá “pneus piores”, mais pesados e lentos, com as rodas de 18 polegadas em 2022.

O chefe técnico da Mercedes notou que as especificações atuais dos pneus vinham sendo mantidas há “décadas”, e resumiu que a nova regra prioriza basicamente o efeito estético e a relevância para os carros de rua.

“Esse tipo de pneu balão que você vê em nossos carros hoje é uma solução realmente boa para andar rápido”, declarou ele. “Os novos pneus serão mais pesados, menos aderentes e terão uma dirigibilidade pior. Eles tornarão os carros entre um e dois segundos mais lentos”.

Segundo ele, o argumento mais forte para descartar os pneus atuais é porque os aros de perfil baixo são mais populares entre um certo grupo demográfico. “Acho que um garoto de 13 anos ou um fã de ‘Velozes e Furiosos’ gostaria do visual deles”.

“Nos carros de rua, a performance não é uma prioridade, a economia é muito mais importante, então alinhar melhor nosso mundo com os carros de rua significa que provavelmente é mais relevante. Também é importante porque significa que as fabricantes de pneus ficam mais inerentemente interessadas em participar da F1”.

Porém, outra razão óbvia para a Mercedes ser contra a mudança é que os pneus mais rígidos de perfil baixo facilitam o trabalho dos aerodinamicistas e projetistas.

“Se você fosse a FIA e a FOM e quisesse aproximar o grid, ter pneus que não interferem tanto na aerodinâmica seria uma coisa boa”, afirmou Allison. “É uma grande oportunidade para vermos se na verdade podemos ampliar nossa vantagem. Acho que o tempo dirá se isso vai acontecer ou não”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.