F1 – Mercedes critica as rodadas triplas: “Vai ter um custo para as pessoas”

sábado, 21 de novembro de 2020 às 10:00

Toto Wolff

O chefe de equipe da Mercedes Toto Wolff diz que não é um grande apoiador das rodadas triplas agendadas para 2021. No novo calendário, a Fórmula 1 vai correr seis vezes em sete semanas.

A primeira destas duas rodadas triplas virá logo após as férias de verão (europeu). Spa-Francorchamps, Zandvoort e Monza se seguirão uma a outra num curto período de tempo.

No que diz respeito à distância, isto ainda é viável para as equipes. A rodada tripla que se segue é uma tarefa logisticamente exigente: Rússia, Cingapura e Japão.

“Penso que as equipes são as beneficiárias de receitas e rendimentos crescentes. A esse respeito, todos precisamos apoiar o crescimento do negócio”, explica Wolff no Autosport.com.

“Por outro lado, um par de rodadas triplas vai ter um custo para o povo. Penso que uma rodada tripla asiática significará que estaremos mais de três semanas longe de casa, e isso não é certamente algo que seja ótimo”, prosseguiu.

Wolff anuncia que a Mercedes está em processo de rotação do pessoal itinerante para tornar a temporada um pouco menos intensa. “Não se deve esquecer que as pessoas mais trabalhadoras são as que montam as garagens e as derrubam, bem como os mecânicos que terão que pernoitar se algo correr mal”, continua ele.

O austríaco acrescenta que a Mercedes está atualmente estudando a necessidade de uma segunda equipe. Eles podem então assumir as tarefas mais difíceis.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.