F1 – Mercedes correrá com motores muito usados no Canadá

quarta-feira, 6 de junho de 2018 às 19:00

Lewis Hamilton

A Mercedes adiou a atualização do motor que planejava para sua equipe de fábrica e clientes no GP do Canadá deste fim de semana. Com isso, Hamilton e os demais pilotos que tem o motor Mercedes, usarão o mesmo motor pelo sétimo final de semana consecutivo, um recorde desde que essas unidades de potência foram introduzidas em 2014.

Os alemães tinham confirmado mais cedo que sua especificação “UP2” iria estrear para coincidir com a corrida da Formula 1 no circuito sedento de potência Gilles Villeneuve.

As equipes clientes Williams e Force India também estavam preparadas para receber o motor atualizado.

No entanto, hoje a tarde a Mercedes anunciou que a introdução da UP2 foi adiada até a próxima corrida da temporada, o GP da França em Paul Ricard.

“Embora estivéssemos esperado introduzir a UP2 neste fim de semana, um problema de qualidade significou que tivemos que adiar por uma corrida”, confirmou um porta-voz da Mercedes.

“Assim, todos os carros movidos pela unidade de potência Mercedes estarão operando a UP1 também neste fim de semana, antes de receber novas unidades na França.”

A Mercedes segue para o GP do Canadá no topo do Campeonato de Construtores e de pilotos, tendo conquistado a vitória neste evento nos últimos três anos.

A Renault e a Honda devem trazer componentes de motor atualizados para a rodada deste fim de semana do campeonato, cujo resultado das melhorias definidas sendo fator decisivo de tomada de decisão da Red Bull para 2019.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.