F1 – Mercedes convencida que problemas com pneus estão sendo resolvidos

quarta-feira, 20 de março de 2013 às 15:46

Ross Brawn e Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O diretor esportivo da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, acredita que a equipe está melhor do que no ano passado, no que concerna a alta degradação dos pneus. No Grande Prêmio da Austrália, a equipe sofreu mais uma vez com o desgaste excessivo dos pneus Pirelli. Como em 2012, a Mercedes impressionou no treino classificatório de Albert Park, mas não conseguiu manter o bom ritmo no domingo. Mesmo com Lewis Hamilton chegando na quinta posição, a equipe acredita que poderia ter conseguido um resultado ainda melhor. Wolff não tem dúvidas que a Mercedes fará melhor do que no ano passado.

“A Mercedes está melhor do que no ano passado,” falou Wolff. “Mas temos que trabalhar mais para os domingos do que para os sábados. O sétimo na largada da Austrália ganhou a corrida, já o pole teve dificuldades. Acho que teremos que sacrificar algumas coisas no sábado, para irmos melhor no domingo. Os pneus parecem ter mais influência no comportamento do carro, o que fez com que algumas equipes caíssem drasticamente no grid.’

“McLaren, Williams e Toro Rosso parecem estar nesse grupo. Temos a Force India também, que com pneus médios vai muito bem, mas com os moles acabou caindo 7 posições. O contrário aconteceu conosco pois com pneus moles tínhamos a impressão que poderíamos facilmente fazer 2 paradas, mas os pneus duros não renderem tão bem quanto esperávamos,” continuou.

Wolff acredita que o Grande Prêmio da Malásia será ainda mais complicado.

“Será muito mais complexo, porque teremos altas temperaturas. Temos que levar tudo em consideração e tentar entender o comportamento dos pneus ao máximo,” completou Wolff.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.