F1 – Mercedes continua “nervosa” antes da abertura da temporada

quarta-feira, 5 de março de 2014 às 9:00

Mercedes

A Mercedes continua “nervosa” com o risco de enfrentar problemas de confiabilidade no GP da Austrália, de acordo com seu chefe de motor Andy Cowell.

“Estamos sendo cautelosos e tentando não sorrir por causa da distância que completamos no Bahrain, ou da performance que conseguimos”, declarou ele em uma entrevista ao site Autosport. “Estamos sorrindo por milissegundos, e então pensando bastante para garantir que os problemas tenham sido compreendidos”.

“É impossível dizer qual é o nosso estado de prontidão. E há um impulso incansável de forçar mais as coisas, aprender e assegurar que as contenções que você tem para o fim de semana de corrida minimizem o risco. Portanto, há um grande esforço para Melbourne, mas sabemos que nenhum de nós terá a satisfação do campeonato mundial até a última corrida”.

Ele avisou que a forma dos testes frequentemente se mostrou enganosa na Austrália.

“Não é raro termos surpresas em Melbourne”, disse Cowell. “Vimos carros lutando para completar uma distância de corrida nos teste da pré-temporada, mas terminando a primeira corrida no pódio. Isso ocorreu inúmeras vezes e pode acontecer novamente. Melbourne é um passo empolgante rumo a este novo mundo da Fórmula 1 híbrida. Eu realmente não sei como serão as coisas”.

A Mercedes completou uma quilometragem maior do que as outras duas fabricantes de motor, mas Cowell diz que não pode acreditar que todas as eventualidades que poderiam atrapalhar foram solucionadas.

“A frase diz que o diabo se esconde nos detalhes, e quais detalhes nós não enxergamos ou não foram descobertos nos testes? Espero que tenhamos descoberto a maioria deles, porque percorrer quase 18 mil quilômetros de testes com os motores Mercedes certamente revelou vários problemas. Mas tudo? Nunca. Não há como termos nos deparado com todos os problemas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.