F1 – Mercedes considera McLaren e Renault como ameaças

sábado, 17 de fevereiro de 2018 às 10:12

McLaren e Mercede

 

A Mercedes está considerando McLaren e Renault “seriamente” como possíveis rivais pelo título da Fórmula 1, bem como a Ferrari e a Red Bull, diz o chefe da equipe, Toto Wolff.

A Ferrari foi a principal rival da Mercedes no seu caminho pelo quarto campeonato de F1 no ano passado, enquanto a Red Bull ganhou três GPs e está cotada para um 2018 mais forte. Mas Wolff acredita que o histórico de McLaren e Renault significa que ambas têm a capacidade de se tornarem fortes novamente.

“Este é o pináculo das corridas a motor, você precisa respeitar cada equipe e os principais pilotos”, disse Wolff ao site Autosport. “Estamos considerando a Ferrari, a Red Bull, estamos levando a McLaren e a Renault a sério. Esses caras podem lutar por um campeonato e alguns outros podem nos surpreender”.

“Eu quero permanecer humilde e esperar a concorrência de todas essas equipes e, se pudermos alinhar os pontos como fizemos no ano passado, estaremos ganhando corridas e lutando por campeonatos, e se não o fizermos, então, não fomos suficientemente bons”, acrescentou.

Na última temporada, a Ferrari ganhou o GP de abertura na Austrália e viu momentos em que poderia acabar campeã pela primeira vez desde 2007. Após a dobradinha em Mônaco, Sebastian Vettel ficou a 25 pontos do concorrente principal da Mercedes, Lewis Hamilton, na classificação.

Mas a Mercedes recuperou a forma mais tarde na temporada, enquanto a Ferrari encontrou dificuldades, incluindo erros de piloto e baixa confiabilidade, permitindo que Hamilton conquistasse o campeonato com duas corridas de sobra.

“Como o carro funcionou na pista foi excepcional e o passo que eles fizeram durante o inverno provavelmente foi o maior de todas as equipes”, comentou Wolff sobre o desafio de 2017 da Ferrari. “Estou feliz por termos mantido o conjunto. Temos 11 vitórias contra cinco da Ferrari e o cronômetro nunca mente”.

“Dito isso, precisamos ficar com os dois pés no chão. A Ferrari poderia ter conquistado mais corridas. Estamos a levando muito a sério como adversária real (para 2018), como fazemos com as outras equipes”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.