F1 – Mercedes confirma problema no freio de Hamilton na Alemanha

domingo, 24 de agosto de 2014 às 7:08

Lewis Hamilton

A Mercedes e sua fornecedora de freios Brembo afirmam que a “interação entre o material e a montagem do freio no W05” causou a rodada de Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP da Alemanha, no mês passado. O inglês acertou as barreiras logo no Q1 depois de sofrer uma falha de disco de freio dianteiro direito.

Uma declaração conjunta, emitida na manhã do GP da Bélgica, descartou uma questão de controle de qualidade e qualquer erro do piloto. Hamilton está utilizando os freios da mesma fornecedora neste final de semana, e reclamou no sábado que o dianteiro esquerdo ficou “em vidros”, atrapalhando sua luta pela pole.

“Em primeiro lugar, ambas as partes podem agora confirmar que a qualidade do material do disco não foi um fator contributivo”, disse o comunicado. “Em vez disso, a análise e experimentação extensiva demonstraram que a interação específica entre a estrutura do material do freio em questão e a montagem no F1 W05 híbrido travão foi a raiz da falha”.

“Contramedidas já foram aplicadas tanto na geometria do disco como na armação, de modo que não pode haver repetição da anomalia. Estes desenvolvimentos permitem que a equipe mais uma vez utilize material do disco de freio da Brembo, caso decida, em condições de corrida”, concluiu

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.