F1 – Mercedes confia na boa forma do motor de Hamilton

sábado, 31 de março de 2018 às 10:18

Lewis Hamilton

A Mercedes está confiante de que o motor de Lewis Hamilton continua em “boa forma”, apesar de sua decisão de diminuir o ritmo nos últimos momentos do GP da Austrália, no fim de semana passado, para ajudar a preservar a unidade de potência.

Hamilton admitiu a derrota para Sebastian Vettel, da Ferrari, faltando poucas voltas em Melbourne, por medo de danificar seu motor depois de correr no ar quente vindo da traseira do carro do alemão.

“O motor estava superaquecendo”, explicou Hamilton. “Eu tenho que fazer sete corridas com este motor, de preferência mais, se eu puder. Então eu estava no limite”.

“Estava muito quente, mas eu estava empurrando, eu estava como ‘eu tenho que continuar’. Mas eu estava nervoso de danificar o motor ao mesmo tempo”, completou.

Apesar das preocupações de Hamilton, o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que, enquanto a equipe está confiante de que o motor de Hamilton não está seriamente afetado por ter corrido perto de Vettel, ele não saberá com certeza até o próximo treino no Bahrain na sexta-feira.

“Você pode ter nos ouvido no rádio dizer a Lewis que seu motor estava esquentando. Isso é apenas o fato de que quando os carros chegam tão perto, você não consegue ar limpo indo para os radiadores para manter resfriado”, disse Shovlin.

“Chegou muito perto de limitar a temperatura, mas estamos monitorando esses limites bem de perto. Você pode correr até os limites, você só tem que ter cuidado para não passar por cima deles”, comentou.

“No caso de Lewis, nós estávamos bem e apenas em torno do limite. Você ouviu Lewis dizer no rádio, ele não poderia passar e estava economizando motor. Nesse ponto, ele apenas recuou, estava esfriando o carro e poderia diminuir a potência do motor para não ter que trabalhar tanto”, prosseguiu.

“Mas, estamos muito confiantes de que o motor estará em boa forma. Estamos limitados em testes que podemos fazer porque não podemos usar o motor, não podemos fazer isso até chegarmos ao Bahrain”, acrescentou.

“Em termos de onde será usado no momento, no momento esse é o único motor de Lewis na plataforma de motores, então ele vai usar o motor no Bahrain e na China. Nós vamos monitorá-los como sempre fazemos para garantir que tudo continue bem”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.