F1 – Mercedes começando a olhar por cima do ombro

terça-feira, 28 de julho de 2015 às 12:58

Toto Wolff

Toto Wolff admite que sua equipe “precisa ter cuidado” na batalha pelo campeonato de pilotos após a sua fraca exibição na Hungria.

Com o W06 sendo o carro mais rápido do grid, muitos acreditavam que a disputa pelo título seria uma luta direta entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, após a dupla vencer oito das nove primeiras corridas.

No entanto, Sebastian Vettel conseguiu sua segunda vitória da temporada e, juntamente com o sexto lugar de Hamilton, o alemão se encontra agora 42 pontos atrás do britânico na classificação, enquanto está apenas 21 pontos atrás do segundo colocado, Rosberg.

“Nós só precisamos ter cuidado”, disse Wolff. “Estamos 42 pontos à frente no campeonato de pilotos, mas isto muda muito rapidamente quando temos um dia ruim e não marcamos bons pontos: pronto! Você vai para trás”.

“Essa é a mentalidade que temos, de estar sempre um pouco céticos sobre o que estamos fazendo, e recebemos mais uma prova nesta corrida”.

Com a Mercedes dominando durante as fases iniciais da temporada, foi dito para Rosberg que talvez ele estivesse muito focado em ficar à frente de Hamilton na Hungria que se esqueceu das Ferraris e permitiu que abrissem uma grande diferença.

“Estamos sempre cientes dos nossos adversários, mas naturalmente estamos os dois lutando pela vitória na corrida, então o foco é um pouco sobre Lewis”, disse Rosberg. “Mas o nosso carro ainda é incrível. Nós não entendemos o que aconteceu. Vamos ser rápidos em Spa”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.