F1 – Mercedes: Choque custou o segundo lugar para Hamilton

segunda-feira, 21 de julho de 2014 às 12:26

Jenson Button e Lewis Hamilton

A equipe Mercedes está convencida que Lewis Hamilton teria terminado em segundo lugar no GP da Alemanha, se não tivesse danificado sua asa dianteira colidindo com Jenson Button.

Hamilton largou em 20º lugar na corrida de domingo, depois de bater quando seus freios falharam na classificação de sábado.

O britânico se envolveu em várias colisões na curva 4 durante sua recuperação, a última das quais danificou a sua asa dianteira ao bater contra Button.

A equipe de Hamilton optou por não trocar a asa em seu segundo pitstop, mas Toto Wolff avalia que o desempenho perdido por esse dano custou a Hamilton a chance de passar Valtteri Bottas pelo segundo lugar.

“Eu acho que o carro teria um desempenho muito melhor com a asa inteira”, disse Wolff, quando perguntado se Hamilton teria terminado em segundo, sem o problema.

“Eu acho que a colisão com Jenson provavelmente lhe custou algum tempo de volta”.

“Nós tínhamos dados precisos sobre como a asa estava e qual era seu desempenho e nós estávamos muito conscientes de que não havia nenhum dano estrutural, apenas a placa terminal dianteira e algumas das barbatanas”.

“A asa dianteira não estava se deteriorando e decidimos mantê-lo na pista. Mas perdemos downforce e depois no final, com a estratégia de voltar para pneus supermacios, vimos que a janela onde o ritmo do pneu era bom, era muito estreita”.

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.