F1 – Mercedes: Chegada de Hamilton aumenta a pressão

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 às 9:34

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por:

O CEO da Mercedes, Nick Fry, admite que a equipe estará sob pressão para produzir um carro competitivo agora que contratou Lewis Hamilton para a temporada 2013.

“Creio que é uma indicação clara das aspirações da equipe. Tivemos provavelmente um dos melhores pilotos de todos os tempos correndo para nós, que estava claramente entrando na parte final de sua carreira em termos de idade quando chegou aqui”, declarou Fry ao site Autosport.

“Para andar bem na Fórmula 1, você tem de se sair bem em todos os aspectos. Precisa ter a melhor tecnologia, o melhor trabalho em equipe, o melhor gerenciamento e os melhores pilotos”.

“(A chegada de Hamilton) é muito empolgante para a equipe e também aumenta bastante a pressão, porque Ross (Brawn) tem de lhe dar um carro muito bom. Ele não pode vencer com um carro ruim. Pode vencer com um carro que não é exatamente o melhor, mas a competição é tão intensa que é impossível descontar uma grande diferença”.

Fry avalia que Hamilton está na mesma categoria de Fernando Alonso quando se trata de vencer com um carro que não é o melhor. Ele acredita que Sebastian Vettel ainda precisa provar isso, mesmo com três títulos mundiais consecutivos.

“Na minha opinião, Lewis e Fernando Alonso são os dois melhores pilotos. Sebastian Vettel pode muito bem estar nesse grupo, mas ele sempre teve o melhor carro, e, para mim, ainda tem algo a provar”.

Neste ano, Fernando, quando a Ferrari não teve nem de longe o melhor carro, fez um trabalho excepcional. E acho que Lewis está nessa categoria de um piloto que pode vencer sem o melhor carro, enquanto a maioria dos outros na Fórmula 1 provavelmente vencerá a corrida se você lhe der o melhor carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.