F1 – Mercedes cautelosa com a ameaça da Ferrari em Mônaco

terça-feira, 19 de maio de 2015 às 12:23

Ferrari e Mercedes

Toto Wolff alertou que a Mercedes não pode se dar ao luxo de descansar sobre os louros no GP de Mônaco deste fim de semana, apesar da vantagem que teve sobre a Ferrari em Barcelona.

A Espanha foi pior desempenho da Ferrari da temporada em relação a Mercedes, com Sebastian Vettel ficando atrás de Nico Rosberg em 45 segundos no final da corrida.

Após uma investigação feita durante os testes pós-corrida, a Ferrari concluiu que as dificuldades se deviam à falta de aderência mecânica e tração, particularmente no setor final do Circuito da Catalunha.

Wolff considera que a vantagem da Mercedes no último setor é um bom augúrio para um forte desempenho em Mônaco, mas também acredita que a equipe terá que estar no seu melhor para manter a Ferrari para trás.

“Nós vimos na Espanha que o nosso carro tinha uma boa vantagem no sinuoso terceiro setor, por isso vamos para Mônaco com algum otimismo”, disse Wolff.

“Mas não há nenhum motivo para falar sobre a diferença para nossos oponentes. Você tem que ganhar todas as vantagens e tudo pode se virar muito rapidamente se não estiver no melhor do seu jogo – especialmente em Mônaco”.

“Teremos de estar no nosso melhor se quisermos manter nossa boa forma”.

Rob Smedley também avalia que o desempenho da Williams no terceiro setor em Barcelona é um sinal de que a equipe pode ir para Mônaco esperançosa de um forte resultado.

“Em Barcelona éramos rápidos nas partes da pista que são semelhantes à Mônaco, então estamos esperando por um bom fim de semana”, disse Smedley.

“A pista não é a mais adequada para as características fundamentais do nosso carro, mas pelo que vimos em termos de equilíbrio na Espanha, estamos otimistas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.