F1 – Mercedes: Brexit seria muito negativo

sábado, 26 de janeiro de 2019 às 9:00

Dieter Zetsche

O CEO da Mercedes, Dieter Zetsche, alertou a Grã-Bretanha contra a conclusão do acordo “Brexit”.

Em meio à controvérsia sobre o voto do povo britânico de deixar a União Européia, as equipes de F1 admitiram no final do ano passado que estão preocupadas. “Estamos monitorando isso de perto porque temos uma grande operação no Reino Unido”, admitiu o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff.

Também preocupado está o chefe de Wolff, Zetsche, que dirige a controladora da Mercedes, a Daimler AG. Ele disse à Deutsche Welle: “Isso (o Brexit) teria consequências muito negativas, especialmente para a indústria automotiva”.

Na Grã-Bretanha, o parlamento está em impasse, depois que as tentativas da primeira-ministra Theresa May de negociar um acordo Brexit foram rejeitadas. Agora é possível que a Grã-Bretanha possa sair da UE sem nenhum acordo.

“Sentiríamos falta da Grã-Bretanha como parte da União Europeia, especialmente nestes tempos conturbados”, dizia uma carta publicada pelo The Times e assinada por signatários alemães, incluindo Zetsche. “Portanto, os britânicos devem saber: do fundo de nossos corações, queremos que eles fiquem”.

Junto com a Mercedes, a Red Bull, a Renault, a McLaren, a Force India e a Williams também estão sediadas no Reino Unido.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.