F1 – Mercedes: Boatos são infundados e irresponsáveis

quinta-feira, 28 de maio de 2020 às 17:07

Daimler – Stuttgart

A Mercedes refutou de maneira categórica as especulações sobre sua saída da Fórmula 1 e a saída de Toto Wolff da equipe.

Relatos da mídia alemã – publicado aqui pelo Autoracing  – especularam que Toto Wolff, com 30% de participação na Mercedes F1, estava procurando uma parceria com Lawrence Stroll para assumir uma fatia maior da equipe.

A especulação sugeria que o recente movimento do ex-chefe da AMG Tobias Moers para a Aston Martin levaria os dois fabricantes a negociarem um acordo – a Mercedes entregando as ações de sua equipe de F1 à Stroll em troca de sua participação de 25% na Aston Martin.

Em um comunicado de hoje, a Mercedes refuta categoricamente os boatos do Auto BildF1 Insider.

“As especulações sobre uma possível retirada da Fórmula 1 continuam infundadas e irresponsáveis. O esporte tomou as medidas corretas para lidar com as consequências da pandemia de Covid-19 e sua futura sustentabilidade financeira, e saudamos essas etapas. É nossa intenção clara continuar competindo na Fórmula 1 como uma equipe de fábrica da Mercedes-Benz nos próximos anos e fazê-lo com nosso sócio e chefe de equipe Toto Wolff.”

Uma confirmação adicional foi feita de que Daimler não está querendo sair da F1 e que Wolff continua sendo o homem que liderará a equipe.

Especulações adicionais sobre Wolff também afirmaram que o austríaco desistiria de seu papel operacional na Mercedes e passaria para uma posição no conselho de supervisão.

No entanto, a estrutura da Mercedes significa que, como CEO da equipe, Wolff já tem uma posição neste conselho e, portanto, não haveria razão para ele desistir de sua posição como chefe de equipe.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.