F1 – Mercedes atenta à recuperação da Red Bull

terça-feira, 25 de março de 2014 às 12:47

GP da Austrália: Rosberg e Ricciardo

A Mercedes admitiu que a velocidade de recuperação da Red Bull já deu uma amostra da realidade sobre a escala da disputa que enfrentará este ano.

Embora a montadora alemã seja a equipe a ser batida no momento, seus chefes ficaram surpresos pela maneira com que a Red Bull surgiu a partir dos testes conturbados para se tornar o rival mais próximo na Austrália.

Toto Wolff, o chefe esportivo da Mercedes, avalia que a rapidez de recuperação da Red Bull deva soar como um aviso para a sua equipe se manter esforçando ao máximo.

“Se você pudesse ver onde eles (Red Bull) estavam há duas semanas no Bahrain, é preciso ter muito cuidado”, disse ele. “Nós não vimos Sebastian Vettel correndo com um carro confiável e rápido e pode esperar que ele tem a experiência para ir ainda mais rápido”.

“Temos de continuar a esforçar”.

Embora a confiabilidade seja a maior preocupação da Mercedes no momento, após o abandono de Lewis Hamilton na Austrália, Wolff reconhece que a equipe não pode ignorar e deve se esforçar também com mais melhorias no carro.

“Temos que continuar trabalhando em confiabilidade, mas igualmente melhorar o desempenho”, disse ele. “Você precisa adicionar downforce no carro. Você precisa ter todos os sistemas trabalhando em conjunto. Precisa melhorar na refrigeração, e melhorar toda a carenagem do carro”.

Wolff acha que seria um fracasso se sua equipe não aproveitar a vantagem de desempenho que atualmente tem sobre seus rivais.

“Eu não vejo como uma grande vantagem para ser honesto”, disse ele, “porque você tem um DNF e perdeu pontos. A McLaren está levando os construtores, por isso não podemos descansar”.

“Nós temos alguma margem no momento, e perder essa margem é algo que consideraria como um fracasso”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.