F1 – Mercedes aprova fornecimento de motor à Red Bull

segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 9:43

Red Bull e Mercedes

Red Bull e Mercedes parecem estar mais próximas de fechar um acordo de fornecimento de motor.

Anteriormente, uma colaboração entre os arqui-inimigos parecia impossível, mas Toto Wolff, da Mercedes, não está mais descartando a possibilidade.

O jornal alemão Auto Bild relatou que, se a Renault comprar a Lotus, a Red Bull não seria mais sua equipe principal, o que anularia o contrato de 2016.

Entretanto, até que haja uma definição, Wolff não quer se envolver no conflito entre Red Bull e Renault. “Nós respeitamos esse acordo”, insistiu ele. “Então, não há negociações entre a Red Bull e nós”.

O mais recente desenvolvimento é que o conselho da Mercedes em Stuttgart agora supostamente aprovou uma colaboração com a Red Bull.

Além disso, o influente Helmut Marko disse que pode imaginar uma parceria Red Bull-Mercedes funcionando efetivamente, apesar de ambos os lados terem descartado a ideia no passado.

“Sim, eles nos ajudariam a ser competidores fortes, mas ainda seria um motor Mercedes vencendo com a Red Bull”, afirmou Marko. “Em segundo lugar, suas vitórias teriam ainda mais valor quando eles nos batessem, e em terceiro lugar, a Fórmula 1 voltaria a ser muito mais empolgante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.