F1 – Mercedes apoia o plano da Red Bull: “Não tenho qualquer problema com isso”

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021 às 9:14

Toto Wolff

A Red Bull Racing ainda não anunciou nada sobre o novo motor para 2022 e muito depende dos regulamentos. A Red Bull quer congelar o desenvolvimento dos motores e conta com a ajuda da Mercedes para fazê-lo.

A partir de 2023, o desenvolvimento dos motores atuais seria parado e seriam introduzidos novos motores em 2026. Esses motores teriam então que ser mais baratos para se produzir e, além disso, assegurar que a tecnologia continuaria a ser suficientemente inovadora para manter as fabricantes. A Red Bull quer antecipar tudo isto em um ano, a fim de assumir os motores da Honda.

Desta forma, a Red Bull poderia continuar a produzir o motor atual com o conhecimento da Honda, sem gastar muito dinheiro no seu desenvolvimento. Isso é algo que a Red Bull não quer perder, e por isso deve haver congelamento. O homem top da Mercedes, Toto Wolff, está completamente de acordo com isto.

“Ainda deve ser possível. Todos sabemos o que se passa no mundo e devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para introduzir esse novo motor já a partir de 2025. Todas as fabricantes concordaram com isso. Apoiaríamos também a Red Bull a trazer o congelamento do desenvolvimento para 2022. Não tenho problemas com isso”, diz Wolff ao site Formel1.de.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.