F1 – Mercedes anuncia que Hamilton vai para a Renault

quinta-feira, 22 de outubro de 2020 às 12:21

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

O sonho de muitos vai se realizar? Dois dos melhores pilotos da história serão companheiros e rivais ferrenhos na mesma equipe novamente?

Não, a Mercedes somente brincou que Lewis Hamilton está a caminho da Renault para a temporada de Fórmula 1 de 2021, já que o hexacampeão mundial continua sem contrato.

A pessoa por trás da tela quando se trata da conta do Twitter da Mercedes Fórmula 1 certamente tem algumas piadas a oferecer.

O seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton, que recentemente empatou o recorde de vitórias de Michael Schumacher com sua 91ª vitória na carreira, está a caminho de conquistar o sétimo título mundial nesta temporada.

Mas ele ainda não tem um contrato para competir pelos Prateados no próximo ano, apesar do fato de que uma extensão potencial para o britânico de 35 anos ter sido discutida antes mesmo da temporada de 2020 ter sido inicialmente programada para começar em março.

Enquanto isso, o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que venceu 9 corridas em comparação com as 38 de Hamilton desde que os dois se tornaram companheiros de equipe em 2017, já assinou uma prorrogação para retornar no próximo ano. Ainda assim, em 2018, quando os dois pilotos assinaram as extensões, eles o fizeram em meados de julho, com um dia de diferença.

Embora Hamilton tenha afirmado que acredita que um negócio será fechado e é mais uma questão de quando e não se, o fato de Bottas ter assinado uma extensão há mais de dois meses e meio e de Hamilton ainda não, despertou rumores de que Hamilton poderia estar se aposentando ou trocando de equipe.

Isso levou a Mercedes a postar no Twitter que Hamilton foi confirmado na Renault, em resposta ao comentário de um fã sobre ele “usando muito amarelo ultimamente”.

Embora seja claramente uma piada, também vale a pena apontar que a Renault já escolheu os dois pilotos para 2021 de qualquer maneira, apesar de todos os contratos entre pilotos e equipes na F1 sempre terem cláusulas de saída, às vezes surpreendentes.

Daniel Ricciardo vai se mudar para a McLaren para substituir Carlos Sainz, que deve substituir Sebastian Vettel na Ferrari, que vai para a Aston Martin. A Renault tentou tirar Bottas da Mercedes, mas ele recusou e então os franceses decidiram tirar o bicampeão mundial Fernando Alonso da aposentadoria – até porque eles já tinham conversas desde 2019 – para fazer dupla com Esteban Ocon, que assinou um contrato de dois anos no ano passado.

Alonso, que ganhou seus dois títulos ao volante da Renault em 2005 e 2006, “aposentou-se” após a temporada de 2018. Suas 32 vitórias na carreira o deixam em P6 em todos os tempos. Ele competiu pela Renault de 2003 a 2006 e novamente em 2008 e 2009.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.