F1 – Mercedes animada com a sexta-feira na Áustria

sexta-feira, 2 de julho de 2021 às 13:19

A Mercedes está animada e otimista depois de ver Lewis Hamilton e Valtteri Bottas liderando os tempos de volta voadora nos treinos para o GP da Áustria de domingo, que acontece na mesma pista que o GP da Estíria realizado domingo passado.

Os Prateados não vencem há quatro corridas, com a Red Bull avançando graças às melhorias feitas em seu carro e UP, mas vimos uma Mercedes em ascensão nesta sexta-feira, depois que seus pilotos fizeram tempos muito melhores no TL2 comparados aos do mesmo TL2 da semana passada. Hamilton, que liderou hoje, melhorou seu tempo em praticamente 1 segundo e Bottas mais ainda, apesar da comparação do finlandês ter sido prejudicada por um TL2 muito ruim na sexta-feira na Estíria.

A Mercedes sabe que há mais para vir da Red Bull, no entanto, Wolff disse: “Espero mais do motor dos caras amanhã, mas melhoramos algumas das sequências de curvas, então acho isso encorajador.”

“Eu acho que tivemos um pouquinho mais de desempenho do motor e então também acertamos (o mapeamento). Houve alguns erros nas voltas anteriores, mas foram muito bons.”

Compromisso de Hamilton demonstrado pelos esforços do simulador
Hamilton, que não gosta muito de treinar em simulador, voou de volta para o Reino Unido após o GP da Estíria no domingo passado para treinar bastante no simulador da equipe com o objetivo de encontrar um acerto melhor do carro para a corrida deste final de semana, mostrando que ele está muito a fim de reverter a desvantagem que seu carro.

A equipe também aplicou um pouco de tinta flow-vis em seu carro durante os treinos, dando a entender que estão se esforçando para encontrar soluções aerodinâmicas para o carro, tentando diminuir o arrasto em retas prejudicando o mínimo possível as curvas.
Wolff reiterou que o túnel de vento não está mais funcionando no carro deste ano e disse que os testes estão relacionados à análise da altura do carro.

Ele explicou: “Trata-se basicamente de compreender parte do fluxo que ainda podemos observar no CFD (Dinâmica de Fluídos Computacional).

“Não haverá grandes mudanças nas peças, há uma que está em desenvolvimento e será lançada no carro em Silverstone.”

Questionado se era escolha de Hamilton testar no simulador, ele acrescentou: “Sim, foi ideia dele. Ele começou a realmente apreciar o simulador que temos. É um prazer ver que ele está ansioso para voltar e isso faz parte da mentalidade da equipe.”

“Temos que nos esforçar muito agora. A equipe não precisa de motivação. Estamos todos muito motivados mesmo. E estamos perto. Podemos ver que se Valtteri tivesse terminado em P2 em Mônaco, o que deveria ter acontecido, estaríamos lá no topo do campeonato de construtores.”

“Obviamente, depois que Max teve um problema de pneu em Baku, Lewis poderia ter vencido e o campeonato de pilotos poderia estar aberto. É por isso que essas coisas podem variar de fim de semana de corrida para fim de semana de corrida.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.