F1 – Mercedes andou com “muito combustível” no teste, admite Wolff

terça-feira, 23 de março de 2021 às 9:39

Mercedes

Toto Wolff confirmou os relatos de que a Mercedes andou com bastante combustível no teste de pré-temporada no Bahrain.

Junto com problemas óbvios de dirigibilidade, a falta de ritmo da equipe campeã mundial vem alimentando a hipótese de que a Red Bull é a favorita óbvia em 2021.

“O fato de eles não terem se alinhado com os outros em termos de quantidade de combustível mostra que devem ter bastante confiança”, declarou Helmut Marko, da Red Bull, na semana passada. “Nós assumimos que eles ainda têm muitas cartas na manga”.

Marko também disse ao jornal Osterreich: “Se a Mercedes andou com as quantidades de combustível que nós assumimos, eles estão no mesmo nível que nós”.

Wolff, chefe da Mercedes, não contradiz totalmente seu compatriota.

“Nós tivemos uma performance muito boa nos últimos anos, então agora todos dizem que estamos escondendo a velocidade do carro”, disse ele à emissora austríaca ORF. “Eu acredito que nossa equipe trabalhou com muito combustível, mas o carro ainda estava difícil de controlar e instável, principalmente com o vento cruzado”.

“Aparentemente, é uma pequena diva, como nosso carro de dois anos atrás. Nós ainda não compreendemos seu comportamento, e para complicar as coisas, o teste durou apenas três dias. Temos alguns pequenos problemas que gostaríamos de resolver, então não estamos tão bem preparados para a temporada como em anos anteriores”.

Ele também declarou à emissora alemã n-tv: “Os testes não foram como nós imaginávamos e a primeira corrida definitivamente não será fácil, mas isso não significa que não podemos andar melhor do que andamos, principalmente nas corridas seguintes ao Bahrain”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.