F1 – Mercedes ampliou seu orçamento para 2014

sábado, 15 de março de 2014 às 9:17

Niki Lauda e Nico Rosberg

Niki Lauda admite que a Mercedes aumentou seu orçamento para 2014, visando incrementar sua participação na Formula 1. Especula-se que a montadora alemã, que tende a dominar a temporada, gastou cerca de 500 milhões de euros no desenvolvimento do seu motor V6 turbo.

“O orçamento sob a batuta do Acordo de Restrição de Recursos foi o primeiro grande obstáculo, porque, na prática, não era respeitado”, disse o austríaco, presidente da equipe. “O conselho executivo da Mercedes entendeu que estávamos enfrentando uma batalha perdida com os recursos que tínhamos disponíveis, porque McLaren, Ferrari e Red Bull não estavam respeitando (os limites)”.

Segundo o jornal alemão Welt, a Mercedes ainda gasta menos do que Ferrari e Red Bull, mas conta com muito mais recursos do que em anos anteriores. O resultado é que o novo carro para 2014, o W05, demonstra estar na frente de todos os demais: além de ter sido muito rápido na pré-temporada, já de cara conquistou a pole position para o GP da Austrália, com Lewis Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.