F1 – Mercedes altera sua relação de marchas para Cingapura

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 às 16:19

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Uma má notícia para as rivais da Mercedes antes do GP de Cingapura. A equipe de Brackley irá alterar a sua relação de marchas, algo que é permitido apenas uma vez por temporada.

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, Lewis Hamilton e Nico Rosberg utilizaram pela primeira vez na temporada, nas longas retas de Monza, a oitava marcha. “Ela (oitava marcha) era muito longa para todos os outros circuitos”, admitiu o projetista Aldo Costa.

O erro de cálculo da Mercedes vai agora ser corrigido com a adoção de uma oitava marcha menor para Cingapura e as rodadas decisivas subsequentes do campeonato mundial. Curiosamente, outra cliente da marca alemã, a Williams, manteve a sua relação de marchas desde o início, em 2014.

Seu chefe-técnico Pat Symonds admite: “Nós estávamos um pouco nervosos no início, porque nós pensamos que eles (Mercedes) conheceriam seu motor de dentro para fora. Depois de algumas corridas eu estava tranquilo”.

Symonds salienta que, embora a oitava marcha tenha sido introduzida este ano, especialmente para as novas regras de motor turbo V6, no fim, acabou desnecessária. “Os motores têm tanto torque que poderíamos fazer uma caixa de câmbio de cinco marchas”, opinou ele. “Seria economizar muito peso e espaço. Infelizmente, os regulamentos prescrevem a oitava marcha – caso contrário, nunca a teríamos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.