F1 – Mercedes: Alonso é alternativa para Hamilton em 2016
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 às 14:48
Lewis Hamilton e Fernando Alonso
Fernando Alonso é o principal alvo da Mercedes para 2016, caso a equipe de Fórmula 1 não consiga chegar a um novo acordo com Lewis Hamilton. O piloto inglês foi campeão mundial em 2014, chegou à equipe em 2013 e tem mais um ano de contrato.
As discussões começaram ao longo do ano, mas foram deixadas de lado devido à disputa pelo campeonato. “Não há pressa, vamos discutir isso durante o ano”, disse Toto Wolff, chefe da equipe, ao jornal Gazzetta dello Sport.
“Eu sou otimista, a prioridade é continuar com esses pilotos (Hamilton e Nico Rosberg). Caso não seja possível, em seguida, Alonso representa a alternativa top, seguido de (Valtteri) Bottas. Ele (Alonso) é um rival perigoso com qualquer carro. Se está ao volante de um carro que pode terminar em sexto, ele vai levá-lo para o terceiro lugar”.
Alonso voltou para a McLaren para 2015, com a equipe sugerindo que o espanhol tem um acordo de vários anos. No entanto, podem haver cláusulas de desempenho no contrato que permitiriam sua saída.
Por outro lado, Wolff acredita que a Willims seguirá sendo a maior rival da Mercedes em 2015, mas não descarta que a Red Bull se recupere, “Eu coloquei a Williams no topo da lista, mas eu também temo muito a Red Bull: eles ganharam quatro títulos consecutivos e vão colocar todos os recursos a fim de lutar novamente pelo título”, opinou ele, que também espera uma melhora da Ferrari.
“Nunca devemos subestimá-los. São um ícone e é importante que eles sejam capazes de ganhar de novo o mais rapidamente possível. Eu estou convencido de que em breve estarão competitivos novamente, talvez já em 2015”, concluiu Wolff.
acordo, carro, equipe, fernando alonso, ferrari, formula 1, jornal, lewis hamilton, lista, mclaren, mercedes, red bull, toto wolff, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.