F1 – Mercedes alega ter feito pit-stop de 1.8s na China
sexta-feira, 20 de abril de 2018 às 10:17
Pit-stop da Mercedes
A Mercedes diz que realizou seu pit-stop mais rápido sob o regulamento atual da Fórmula 1 no GP da China, trocando os pneus de Valtteri Bottas em apenas 1.83s.
Em Xangai, Bottas parou antes do líder Sebastian Vettel na volta 19 e assumiu a primeira posição quando o piloto da Ferrari fez seu pit-stop na passagem seguinte.
O tempo oficial da parada do finlandês foi de 2.15s, mas a Mercedes afirma que, de acordo com sua cronometragem interna, ela foi ainda mais rápida.
“Nós estávamos a 3.3s de Sebastian quando entramos no pitlane”, disse o estrategista chefe James Vowles.
“Algumas coisas nos favoreceram perfeitamente ao mesmo tempo. A primeira foi que nosso pit-stop foi incrível. Nesta nova era, fizemos o tempo de 1.83s, baseado em nosso sistema de semáforo. É muito rápido, não fazíamos tempos assim desde Austin 2016, com pneus e rodas menores”.
“E a parada de Sebastian foi cerca de 0.9s mais lenta, se você medir o tempo no pitlane, e o pit-stop representa aproximadamente 0.7s disso. Portanto, a vantagem dele já desapareceu imediatamente”.
2018, autoracing, chefe, china, equipe, estrategista, f1, formula 1, formula-1, gp, James Vowles, mercedes, noticias, pit stop, valtteri bottas, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.