F1 – Mercedes ainda se recuperando da pré-temporada

sábado, 8 de abril de 2017 às 11:14
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff diz que um inverno perturbador deixou a Mercedes atrasada em compreender seu carro de Fórmula 1 em meio a um forte desafio da Ferrari após as mudanças das regras técnicas.

O teste de pré-temporada deixou a equipe sentindo que tinha trabalho a fazer para desbloquear todo o potencial de suas atualizações.

Em contraste, a Ferrari teve um inverno forte, e começou o ano com Sebastian Vettel vencendo o GP da Austrália.

Lewis Hamilton conquistou sua segunda pole position consecutiva da temporada na China no sábado, mas Vettel ficou a menos de dois décimos para reafirmar a ameaça da Ferrari.

Quando perguntado por Autosport sobre o quão perto a equipe estava para recuperar o déficit após os testes de pré-temporada, Wolff disse: “Todo o inverno foi uma situação difícil, começando com a saída de Nico (Rosberg)”.

“Você precisa aceitar a mudança, mas quando a mudança vem inesperadamente, isso não é fácil e continuou durante o inverno”.

“Quão longe estamos de nosso ritmo ótimo? Eu não gostaria de colocar um número nisso. Claramente o carro da Ferrari, no primeiro dia em que foi colocado na pista em Barcelona, foi muito competitivo e parecia estar na janela correta com os pneus”.

“Você poderá ver diferentes ou mais equipes batalhando na frente em quatro ou cinco corridas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.