F1 – Mercedes ainda não mostrou todo o seu potencial, diz Costa

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 9:26

Mercedes

O projetista Aldo Costa nega que a Mercedes foi conservadora demais com seu novo W06.

“O carro é uma evolução”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Mas, na realidade, é bastante diferente em várias partes que não podem ser vistas de fora”.

Quanto ao teste de Jerez, ele afirmou que foi “positivo em todos os aspectos” para a equipe, apesar de ainda haver trabalho a ser feito na confiabilidade.

“A melhoria comparada a 2014 esteve de acordo com o que esperávamos”, acrescentou Costa. “Não fomos para a Espanha a fim de verificar a performance, mas sim a confiabilidade e o comportamento do carro”.

Em meio às sugestões de que a Mercedes escondeu o jogo em Jerez, Costa foi questionado sobre o quanto foi visto do potencial do carro de 2015.

“Muito pouco”, respondeu ele. “Porém, creio que o mesmo acontece com todas as outras equipes. Só vamos entender a situação real na primeira corrida em Melbourne. E talvez nem mesmo lá; é possível que tenhamos de aguardar quatro ou cinco GPs”.

Costa se recusou a revelar quantas “fichas” do descongelamento a Mercedes já utilizou em seu motor de 2015, mas disse: “Posso confirmar que estamos usando nossa nova unidade de potência de 2015, que é diferente da do ano passado”.

Sobre a possibilidade da Mercedes manter o mesmo nível de domínio sobre as rivais em 2015, Costa comentou: “Nós estabelecemos metas significativamente mais ambiciosas para nós mesmos comparado ao ano passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.