F1 – Mercedes ainda não conseguiu retirar roda do carro de Bottas

segunda-feira, 24 de maio de 2021 às 10:48

Pit-stop de Valtteri Bottas

Valtteri Bottas foi forçado a abandonar o GP de Mônaco porque a Mercedes não conseguiu soltar uma porca de roda em seu pit-stop.

A equipe revelou nesta segunda-feira que a roda dianteira direita ainda está no carro do finlandês e só poderá ser removida na fábrica.

“Nós não retiramos a roda, o carro ainda está na garagem com a roda encaixada”, disse o diretor técnico James Allison ao motorsport.com. “Só poderemos soltar o que resta da porca na fábrica”.

Ele explicou o que deu errado no pit-stop. “Se não encaixamos corretamente a pistola na porca, ela pode triturar a superfície da porca. É um pouco como usar uma chave Phillips sem estar completamente encaixada. O parafuso fica danificado e depois se torna impossível soltá-lo”.

“O mesmo pode ocorrer com nossas porcas quando a pistola começa a girar e triturar a superfície. Considerando a potência da pistola, você acaba com uma superfície lisa e a cabeça não tem mais nenhum lugar para se encaixar. Foi o que aconteceu no pit-stop”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.