F1 – Mercedes ainda luta contra problemas no motor de 2020

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 às 13:58

UP Mercedes 2019

Assim como o Autoracing apurou e vem informando desde setembro do ano passado no Podcast Loucos por Automobilismo, a Mercedes continua “lutando contra alguns pequenos problemas” com o desenvolvimento do motor de 2020, à medida que se prepara para estar pronto a tempo do início da nova temporada.

A fabricante alemã tem sido a referência em termos de desempenho do motor desde que a F1 mudou para os atuais híbridos V6 em 2014, embora tenha visto seus rivais convergirem nos últimos anos.

A Ferrari deu passos significativos com sua unidade de potência e foi a “classe do grid” nesse departamento em 2019, enquanto a Honda também obteve ganhos impressionantes em sua primeira temporada com a Red Bull à medida que a temporada avançava.

Mas foi principalmente em razão do avanço da Ferrari que a Mercedes resolveu fazer algumas modificações na arquitetura interna de seu motor, em uma tentativa de recuperar sua supremacia, pois busca superar o recorde da Ferrari de seis campeonatos mundiais consecutivos de construtores.

Atualizando seu progresso antes da próxima temporada, Andy Cowell, chefe do departamento de motores da Mercedes-Benz, revelou que a equipe enfrentou alguns contratempos.

“Há muitas coisas acontecendo em Brixworth e muitas melhorias em toda a UP, no lado do ERS e no lado da combustão interna (ICE)”, disse Cowell.

“Como sempre lutamos contra alguns pequenos problemas, fazer tudo funcionar em harmonia, então há muito trabalho na construção da especificação certa, dando-lhe durabilidade para fornecer unidades de potência confiáveis.”

“Então, é sobre preparar o hardware para os testes de pista e com o lançamento do carro em 14 de fevereiro, e depois em Barcelona em três carros (Mercedes, Racing Point e Williams), esperançosamente percorrendo a pista nos seis dias de testes sem apresentar problemas.”

“Para o pool de corridas, uma enorme quantidade de peças já foi fabricada e as montagens estão sendo feitas.”

“Portanto, um tempo ocupado buscando bits de desempenho, obtendo a confiabilidade, juntando uma enorme quantidade de hardware e colocando-o no outro lado do mundo.”

O chefe da equipe Wolff certamente acredita que a temporada de 2020 será muito mais difícil para sua equipe: “É justo dizer que existem três equipes capazes de vencer corridas hoje e provavelmente ganhar campeonatos, se tudo correr normalmente”.

A Mercedes lançará seu carro de 2020 – o W11 – em 14 de fevereiro, antes dos testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona Catalunha, na Espanha, entre 19 e 21 de fevereiro e 26 e 28 de fevereiro.

O Autoracing apurou também que o motor usado em 2019 foi desenvolvido nos últimos meses e é o “plano B” dos alemães, caso os problemas com o motor novo não sejam resolvidos antes ou mesmo durante a pré-temporada.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.