F1 – Mercedes ainda luta contra problemas no motor de 2020
terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 às 13:58
UP Mercedes 2019
Assim como o Autoracing apurou e vem informando desde setembro do ano passado no Podcast Loucos por Automobilismo, a Mercedes continua “lutando contra alguns pequenos problemas” com o desenvolvimento do motor de 2020, à medida que se prepara para estar pronto a tempo do início da nova temporada.
A fabricante alemã tem sido a referência em termos de desempenho do motor desde que a F1 mudou para os atuais híbridos V6 em 2014, embora tenha visto seus rivais convergirem nos últimos anos.
A Ferrari deu passos significativos com sua unidade de potência e foi a “classe do grid” nesse departamento em 2019, enquanto a Honda também obteve ganhos impressionantes em sua primeira temporada com a Red Bull à medida que a temporada avançava.
Mas foi principalmente em razão do avanço da Ferrari que a Mercedes resolveu fazer algumas modificações na arquitetura interna de seu motor, em uma tentativa de recuperar sua supremacia, pois busca superar o recorde da Ferrari de seis campeonatos mundiais consecutivos de construtores.
Atualizando seu progresso antes da próxima temporada, Andy Cowell, chefe do departamento de motores da Mercedes-Benz, revelou que a equipe enfrentou alguns contratempos.
“Há muitas coisas acontecendo em Brixworth e muitas melhorias em toda a UP, no lado do ERS e no lado da combustão interna (ICE)”, disse Cowell.
“Como sempre lutamos contra alguns pequenos problemas, fazer tudo funcionar em harmonia, então há muito trabalho na construção da especificação certa, dando-lhe durabilidade para fornecer unidades de potência confiáveis.”
“Então, é sobre preparar o hardware para os testes de pista e com o lançamento do carro em 14 de fevereiro, e depois em Barcelona em três carros (Mercedes, Racing Point e Williams), esperançosamente percorrendo a pista nos seis dias de testes sem apresentar problemas.”
“Para o pool de corridas, uma enorme quantidade de peças já foi fabricada e as montagens estão sendo feitas.”
“Portanto, um tempo ocupado buscando bits de desempenho, obtendo a confiabilidade, juntando uma enorme quantidade de hardware e colocando-o no outro lado do mundo.”
O chefe da equipe Wolff certamente acredita que a temporada de 2020 será muito mais difícil para sua equipe: “É justo dizer que existem três equipes capazes de vencer corridas hoje e provavelmente ganhar campeonatos, se tudo correr normalmente”.
A Mercedes lançará seu carro de 2020 – o W11 – em 14 de fevereiro, antes dos testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona Catalunha, na Espanha, entre 19 e 21 de fevereiro e 26 e 28 de fevereiro.
O Autoracing apurou também que o motor usado em 2019 foi desenvolvido nos últimos meses e é o “plano B” dos alemães, caso os problemas com o motor novo não sejam resolvidos antes ou mesmo durante a pré-temporada.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
andy cowell, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1 2020, f1 podcast, melhor site f1, mercedes f1 2020, motor mercedes, problemas motor Mercedes 2020, toto wolff, unidade potencia mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.