F1 – Mercedes afirma ter o carro mais rápido

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 9:58
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

A Mercedes acha que tem um carro mais rápido do que a Ferrari, apesar de ter dificuldades para extrair seu desempenho máximo em todas as rodadas.

A batalha do título deste ano está bem acirrada. A Mercedes tem uma vantagem de oito pontos sobre a Ferrari no campeonato de construtores, enquanto Sebastian Vettel lidera Lewis Hamilton por 12 pontos no campeonato de pilotos. Na classificação – a melhor medida de ritmo puro – a Mercedes garantiu cinco poles (4 de Hamilton e 1 de Bottas) contra duas da Ferrari (1 de Vettel e 1 de Raikkonen), mas também sofreu queda em desempenho mais profundo do que a Ferrari – como a posição de classificação em 13º lugar de Hamilton em Mônaco.

No entanto, quando a Mercedes esteve na pole, as margens da Ferrari foram maiores do que quando a Ferrari superou a Mercedes. Em média, quando a Mercedes conseguia uma pole, a diferença da Ferrari mais próxima foi de 0,354s. Em funções invertidas, foi de 0,092s.

Nas corridas, a Ferrari nas mãos da Vettel fez mais pontos no grid, com seis Top 2 nas seis primeiras corridas e um quarto lugar no Canadá. As dificuldades em curso da Mercedes para tirar o melhor dos compostos de pneus mais macios viram sua forma flutuar com mais frequência, mas, após um passo em frente no Canadá, o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, confia que sua equipe possui o carro mais rápido no grid.

“Em termos de carro, brincamos porque o nosso carro é uma ‘Diva'”, disse ele. “Mas é um bom carro – embora às vezes possa ser muito difícil extrair o melhor dele. Isso é algo que temos que aceitar para que possamos entender as dificuldades e apreciar as muitas características positivas que possui.”

“Eu acredito que agora, quando acertamos, nosso carro é o mais rápido do grid.”

“Mas é um campeonato longo. Haverá fins de semana não muito bons e outros melhores. Trata-se de tirar o melhor proveito do carro de cada vez – maximizar os pontos que estão na mesa durante as corridas difíceis e trazer os troféus para casa quando conseguirmos acertar tudo.”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.